
Quem somos?
UMA GRANDE
FAMÍLIA DE DISCÍPULOS DE JESUS
A Igreja Cristã Klema é uma igreja cristã, bíblica, relacional, colaborativa e orgânica. Entendemos que a igreja não é um prédio, um lugar ou uma instituição, embora tenhamos lugares para nos encontrarmos e uma instituição para apoiar algumas de nossas atividades. Igreja é uma família de muitos irmãos, e somos igreja de Jesus em todo o tempo e em todos os lugares.
Jesus disse: “Eu sou a videira, vós sois os ramos” (Jo 15:5). A palavra “ramos” no original em grego do texto bíblico é κλήματα (klemata), plural de κλῆμα (klema), que significa “ramo da videira”. Sermos klema significa sermos ramos de uma mesma videira, todos conectados a Jesus e uns aos outros, pela graça de Deus, mediante a fé, guiados dia a dia pelo Espírito Santo.
Temos a missão de proclamar a boa notícia: de que Ele veio em carne para resgatar a humanidade e de que, sendo discípulos, devemos fazermos novos discípulos. Olhando para o modo de viver dos primeiros discípulos de Jesus, cujos atos estão registrados na Bíblia, vemos que eles “estavam juntos e tinham tudo em comum”. Eles “perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo”.

nossos pastores:
Hélio Claudio
Anderson Ferreira
Nossos Fundamentos
Os fundamentos da igreja enquanto instituição são os pilares essenciais por onde tudo o mais passa. São os pressupostos que definem nossos valores, regras e ações.
PALAVRA
Adquirir uma consciência cristã pelo estudo, compreensão e aplicação prática das verdades contidas nas Escrituras, para desenvolver o caráter de Cristo, deixar-se moldar pelo Espírito Santo e discernir a vontade de Deus.
COMUNHÃO
Viver em uma grande família, em unidade, aprendendo a amar ao próximo e a cumprir tudo o que Ele nos ensinou. Deus é relacional e também somos. Viver em comunhão significa compartilhar a vida, amando ao próximo como a nós mesmos. Significa conviver, ensinar e aprender, exortar e ser exortado, apoiar e ser apoiado, concretizando o princípio de sermos e fazermos o melhor UNS AOS OUTROS, discernindo o Corpo de Cristo em unidade, valorizando a diversidade de dons e talentos.
ORAÇÃO
Desenvolver o hábito da oração individual e coletiva. Conversar com Deus faz parte do nosso relacionamento e comunhão com Ele, nos dá entendimento acerca das revelações contidas nas Escrituras, nos convence do pecado, da justiça e do juízo, molda o nosso viver de acordo com as ordenanças do Mestre, nos mostra como amar ao próximo e alimenta nosso espírito e nossa alma.
CASA
Ter o lar e a convivência familiar como o primeiro lugar de vivência cristã. A igreja começa em casa. Nela se exerce o sacerdócio, o cuidado com amigos, a hospitalidade e o amor.
PARTIR DO PÃO
Dividir o pão significa compartilhar com outros o que Jesus nos dá, tanto o alimento para o corpo, como o alimento para a alma e para o espírito. O partir do pão é símbolo de generosidade. Significa sermos generosos, repartindo o nosso tempo, nossos dons, talentos e recursos. Para nós, a mesa é um lugar importante. Em momentos à mesa, estranhos se tornam amigos quando dividimos uma refeição, uma experiência, uma oração, quando compartilhamos a vida. À mesa desenvolvemos relacionamentos e fortalecemos conexões.
ADORAÇÃO
Amar a Deus acima de tudo, com temor, de todo coração, alma e entendimento e com todas as nossas forças, em rendição, arrependimento, obediência, retidão, unidade e serviço.
Nossos
VAlores
Os valores da instituição são critérios que orientam o estabelecimento de regras e a tomada de decisões.
RELACIONAMENTO
Uma igreja com um mínimo de atividades e um máximo de relacionamento em profundidade com Deus e com o próximo.
EQUILÍBRIO
Uma igreja centrada no evangelho, que rejeita os extremos da religiosidade e dos relativismos, buscando ser essencialmente bíblica.
ACOLHIMENTO
Aplicar o princípio da hospitalidade, transformando estranhos em amigos. Hospitalidade = Philoxenos (philo = amigo; xenos = estranho).
CONFIABILIDADE
Prezar pela seriedade, credibilidade, coerência, transparência, ética e mordomia na administração das contribuições e dos bens comuns.
ORGANICIDADE
Sermos igualmente discípulos e ajudamos uns aos outros nessa caminhada nos faz uma igreja de todos e de cada um, como um ramo de videira, um organismo vivo em que a diversidade de dons e talentos é essencial para a saúde do Corpo.
COMUNICAÇÃO
Desenvolver um estilo de falar e escrever que permita a todos a compreensão clara e acessível do que compartilhamos, ensinamos e vivemos.
EXCELÊNCIA
Concretizar os fundamentos da igreja com excelência, na pregação, ensino e aplicação da Palavra de Deus, vida de oração e compartilhamento, em comunhão e fortalecimento das famílias, revelando a nossa adoração a Deus, com amor e temor, e o caráter excelente do Pai
