

.png)
O CAMINHO
Nesta série de roteiros, iremos aprofundar o entendimento do que significa sermos discípulos de Jesus, analisando suas implicações em várias dimensões da nossa vida cotidiana.
Jesus nos faz um chamado: siga-me! (Mt 4:19; Mc 1:17; Jo 1:43; Jo 12:26; Lc 9:23; Lc 9:59) Quando atendemos a esse chamado, damos início a uma caminhada seguindo os passos do Mestre. O caminho do discípulo de Jesus é uma jornada que começa com um novo nascimento, uma nova consciência, e segue em uma jornada rumo à maturidade cristã (Fp 3:12-16; Ef 4:11-14; Hb 5:12-14; Hb 6 1-3).
Prosseguir nesse caminho implica em adquirir um novo olhar sobre a vida, uma nova postura diante de situações e dilemas, novas atitudes diante das pessoas que nos cercam. O crescimento rumo à maturidade forja o caráter do Pai em seus filhos, que Ele ensina, a cada passo, a manifestarmos as suas virtudes.
Nossa identidade como filhos também implica em um modo de viver compartilhado com nossos irmãos e irmãs, no qual, uns aos outros, oferecemos serviço, suporte, aconselhamento, encorajamento, ensino, misericórdia, graça e amor.
Ser discípulo de Jesus é pertencer a um caminho, o único caminho de verdade e vida (Jo 14:6). A cada passo morremos para nós mesmos e nos enchemos de uma vida plena, na qual o contentamento, a gratidão e a obediência ao Pai não dependem de circunstâncias, tampouco de recompensas.
O caminho é estreito e requer perseverança. Por isso o Mestre nos alertou a caminharmos juntos, sendo suporte uns aos outros, até completarmos a jornada. Estarmos juntos não é só uma boa estratégia. É intrínseco à compreensão de pertencermos ao caminho.
Roteiro elaborado pela Igreja Cristã Klema como material de apoio para o funcionamento da igreja “de casa em casa”.